A C1 Broker, corretora de seguros internacional especializada em seguros para Expatriados residentes em Portugal, apresenta uma exposição de arte contemporânea na sua sala “C1 Broker Art Project” nos escritórios em Almancil.
O primeiro artista a expor é Paulo Frangolho. As peças de arte de grandes dimensões marcam pela simbologia utilizada onde encontramos uma constante conversa entre os dualismos do bem e o mal, o céu e o inferno, o Yin e o Yang, o claro e o escuro, a alma e o corpo, os anjos e os monstros.
A expressão artística de Frangolho combina uma eclética mistura de collages inesperados, sobreposições, acrílico e pó de cobre sobre tela. Impressionam os quadros de fundo negro onde o artista combina grafismos abstratos com representações do anjo Gabriel, livros proibidos ou a caída de Adão no Jardim do Éden.
A exposição é de acesso livre e está aberta de 9h a 17h, de segunda a sexta-feira.
Conversas com o artista são possíveis com marcação prévia.
“C1 Broker Art Project” é uma aposta filantrópica da C1 Broker, Corretora de Seguros, para promover e dar a conhecer artistas contemporâneos de arte abstrata e pop art em Portugal. A corretora de seguros tem como área de especialização os seguros de arte, coleções privadas e recheios de casa de alto valor.
As peças encontram-se disponíveis para venda direta com o artista. A exposição está aberta desde o dia 1 de Julho até ao dia 15 de Setembro de 2023.
C1 Broker Art Project – Avda. Duarte Pacheco, Edf. Poço Novo nº 13, 8135-165 Almancil
Biografia do Artista:
Paulo Frangolho – Nascido em Angola em plena revolução de 74 sentiu desde muito cedo o indelével peso da mudança. Em 1975 retorna com a sua família paterna às origens algarvias. Anos mais tarde passa a sua adolescência na cidade industrial de Sines, onde o exercício cultural das artes teatro era muito forte.
Já em 1990, regressa de vez ao calor do Algarve.
A paixão pela pintura encontra em 2015 e desde então tem tido uma atividade frenética de criação e exposições no Espaço Adérita Artistic Space. Inspirado pela “primitividade” das pinturas dos anos 30/50 busca de forma penetrante a conexão do Sacro, Corpo, Alma e o Cosmos para a Ascensão Espiritual.
Ler o artigo completo: https://c1brokers.pt/c1-broker-apresenta-exposicao-de-arte-contemporanea-de-paulo-frangolho-em-almancil/