Pine Cliffs Hotel Algarve, Algarvist, Essential List, Living in Portugal, Best recommendations

Bem-estar do futuro. O melhor SPA do mundo está em Portugal

O futuro chegou. O Serenity Spa é o melhor spa do mundo – segundo o World Luxury Spa Awards 2017-, mas mais parece uma nave espacial que nos transporta para a galáxia da tranquilidade. O desenho de vanguarda combina os últimos avanços em tecnologia, com tratamentos holísticos de corpo e rosto potenciados por prestigiadas marcas de cosmética. O Pine Cliffs resort investiu cerca de 4 milhões de euros neste templo de hedonismo futurista. Eu fui lá passar uma manhã e conto-lhe todos os pormenores desta viagem sensorial digna de um filme de Star Wars.

 

 

Chego cedo. Depois do pequeno-almoço no Jardim Colonial, faço o caminho em direção ao SPA. Passo por jardins empedrados em calçada portuguesa, jardineiras repletas de cores e flores, fontes encantadas e uma piscina em silêncio. Não há ninguém. É sábado de manhã e só eu e os gatos passeiam por este lado do hotel. São as vantagens de fazer uma escapada em pleno Outono. Os turistas estrangeiros já andam nas suas lides e os portugueses aproveitam o sábado para dormir até tarde.

Entro na ala das Ocean Suites à procura do Serenity SPA e encontro um painel digital que me engole com o azul de uma onda marinha. De repente a paisagem bucólica do jardim do Pine Cliffs desaparece e entro num mundo novo, algures no futuro. A entrada deste SPA lembra vagamente a receção de uma nave espacial: uma parede é forrada com um grande ecrã em alta-definição onde ondulam ondas atlânticas. Uma musiquinha de fundo induz-nos involuntariamente num estado de relaxamento, enquanto que as linhas iluminadas de led, caminhos de água e um extraordinário candeeiro de onde pendem esferas metálicas, dão-nos as boas vindas. Cheguei ao Serenity SPA, um templo tecnológico e holístico dedicado ao bem-estar.

 

 

Uma rapariga jovem, com um uniforme que poderia ter saído perfeitamente do novo Star-Wars, convida-me a sentar-me num cadeirão. Como em todos os SPAs, antes de passar à zona de tratamentos pedem-nos para preencher uma declaração de saúde. Mas aqui, neste novo mundo do hight-tech, o papel foi substituído por um Ipad. Tecnologia de ponta ao serviço do relaxamento, interessante.

 

 

Formalizado o questionário é hora de descobrir o interior desta “nave espacial” da serenidade. Encontro-me com Diana, a terapeuta que realizará o meu tratamento na sala de repouso, uma estância com luz íntima, camas de descanso arredondadas e vista para um jardim interior. Também aqui a decoração faz a minha imaginação viajar pelas referências fantásticas do mundo de celuloide.

 

Tive a sorte de ter visitado muitos SPAs, mas nunca tive esta sensação de ser catapultada para uma galáxia paralela. Percorremos um corredor escuro, iluminado estrategicamente com linhas de led e água, pedras brancas e mosaicos iridescentes nas paredes. A curiosidade mata-me. Peço-lhe que me mostre as outras salas de tratamento antes de chegar ao Hammam. Os meus olhos arregalam-se ao abrir a porta da sala Dry-Floatation. No centro de uma sala em tons bege e mosaicos castanhos encontro um casulo tecnológico, em concreto, uma cama ovalada recheada com um colchão com sistema insuflável que permite realizar tratamentos de relaxamento e simular a flutuação em seco. Ao fundo, um círculo redondo retro-iluminado, parecia estar a ver uma das luas de Marte desde a janela desta nave espacial…

 

 

Mas a surpresas tecnológicas não ficaram por aqui, mais à frente, descobri uma sala com uma banheira supersónica, equipada com diversos programas de relaxamento e hidromassagem programados com um sistema de cores que iluminam não só a água, mas toda a sala, desde o teto. O ambiente é tão moderno e fora do comum, que entramos num mundo alternativo sem sequer darmos por isso.

 

 

A terapeuta ao ver-me tão entusiasmada com todas estas modernidades, levou-me, quase em segredo, à sala dourada, a Aurum Suite. Um templo digno de estrelas de cinema, especialmente desenhado para tratamentos de casais. Por um lado, uma sala com duas camilhas de massagem e paredes recobertas a folha de ouro, do outro, a sala de relaxamento com um jacuzzi gigante, sauna, chuveiro sensorial, banho turco e um lounge com um sofá luxuoso com detalhes orientais. Pisquei os olhos para me lembrar que ainda estava em Portugal, e não em algum desses hotéis de 6 estrelas do Dubai. ​

 

 

A suite dourada é tão impressionante que vale a pena apontar este pequeno segredo, para quando quiser dar uma daquelas surpresas extraordinariamente românticas à sua cara metade. Quando preparam esta suite, o jacuzzi é enchido com espuma, óleos essenciais, sais de banho e pétalas de rosa e servem champanhe e morangos… uma homenagem completa ao hedonismo. Para desfrutar da Aurum Suite existem vários rituais disponíveis, como a “Experiência a dois”, o “Ritual Indocéane”, ou o extraordinário “Ritual Polinésia”, uma viagem pelas águas do Pacífico, com três escalas sensoriais nas Ilhas da Polinésia. O preço da suite é 350 euros por 180 minutos de puro prazer em privado, ao qual haverá que adicionar o preço do tratamento. Ou seja, por menos de 550 euros, é difícil alugar aquele espaço, mas posso assegurar que vale cada cêntimo.​

 

 

Com o fôlego ainda alterado, chegamos a um novo auge, a zona de águas batizada como “Oásis Termal”. O espaço está dominado por uma piscina aquecida em mosaicos azuis, onde serpenteiam correntezas e jorros de água. As águas estão separadas numa zona de banho com jatos e camas de hidromassagem. A piscina está virtualmente ligada ao verde tropical do jardim, através de uma grande parede envidraçada.

 

 

No lounge de acesso às saunas e sala de relaxamento há uma fonte Kneipp em mármore e mosaicos. Inventada no início do século XIX pelo alemão Dr. Sebastian Kneipp, um especialista em medicina natural e hidroterapia, esta fonte estimula a circulação nas pernas e pés, devido à alternância de banhos em águas frias e quentes.

Neste Oásis Termal, não existem uma, mas sim duas saunas. A sauna Herbal de temperatura mais baixa (entre os 70 e os 80 graus) e ambiente ligeiramente húmido e uma especialíssima sauna com sal dos Himalaias, com uma atmosfera mais seca e quente (90 graus). As instalações contam ainda com um Banho Turco, uma fonte de gelo, duches sensoriais que simulam as chuvas tropicais com direito a som de trovões e pássaros endiabrados, um jardim com zona de relaxamento exterior e jacuzzi.

Se as instalações do SPA já me deixaram boquiaberta pelo desenho e o uso das últimas inovações tecnológicas, a lista de tratamentos deixou-me impressionada. Maria D’Orei, a Spa Manager, colecionou uma eclética coleção de tratamentos de assinatura, faciais e corporais potenciados por algumas das melhores marcas do mundo: Sensai, Ila, Thalgo, Charme D’Orient, The Organic Pharmacy ou Margaret Dabbs. Talvez não conheça todos este nomes, mas garanto-lhe que estamos na presença dos Rolls-roice das marcas de cosmética profissional para SPAS.

 

Alguns dos tratamentos de rosto que mais despertaram a minha curiosidade foram a “Terapia Revitalizante facial com Cristais Ila” um protocolo com o benefício das vibrações dos cristais, para libertar a tensão e revitalizar a pele (80 minutos / 160 euros) ou o “Facial Ultimate e tratamento de Olhos de Luxo Sensai”, um tratamento regenerador que repara e protege a pele contra os sinais de envelhecimento (80 minutos / 230 euros). Os faciais são realizados com os produtos e os protocolos da marca japonesa Sensai, conhecida pelos cremes desenhados com tecnologia de ponta e ingredientes raros como a seda Koishimaru; e também com a Ila, uma marca orgânica de luxo, cujos produtos contêm ingredientes naturais de plantas recolhidas em lugares remotos.

No capítulo das massagens, há muito por onde escolher, mas destaco a “Massagem de Recuperação Profunda” (80 minutos / 150 euros), uma massagem intensa e multi-sensorial de corpo inteiro que liberta a tensão e alivia o stress. Existem ainda massagens tailandesas, indiana à cabeça, de pedras quentes, ou a massagem balinesa a quatro mãos. Difícil realmente é escolher. Os tratamentos de corpo ficam a cargo de prestigiadas marcas como a Charme D’Orient, ou a Thalgo, especialista em cosmetologia com algas marinhas. Contam ainda com um marca específica para tratamentos de homem, a Gentlemen’s Tonic e as pedicuras e manicuras são efetuadas com produtos da marca empresa Margaret Dabbs [da qual já falei aqui, quando fui experimentar A melhor Pedicura do Mundo].

Se todos estes tratamentos já parecem extraordinários, segure-se. Existem rituais ainda mais especiais, os chamados tratamentos de assinatura, desenvolvidos especialmente para o Serenity Spa e que não se podem encontrar em mais nenhum lado do mundo. Um dos mais singulares é o ritual “Sentir o Algarve” onde utilizam ingredientes da região como sal da Ria Formosa, a areia da Praia da Falésia, casca e miolo de Alfarroba e óleos essenciais de Laranja algarvia. Outro dos tratamentos imperdíveis é o Hammam, uma banho de vapor com esfoliação profunda da pele e máscara de argila Rassoul, assinado pela marca Charme D’Orient. Este foi o ritual que tive a oportunidade de experimentar e que descrevo com maior detalhe num post específico: Como é o ritual de Hammam no melhor spa do mundo?

 

 

 

 

O Serenity Spa – The Art of Well Being é uma autêntica jóia, que combina marcas e tratamentos de luxo com umas instalações de desenho equipadas com a mais alta tecnologia. O Pine Cliffs Resort investiu cerca de 4 milhões de euros no que é, aos dias de hoje, um dos melhores SPAS de Portugal e do mundo. O Serenity SPA abriu há pouco de mais um ano e já foi premiado no World Luxury Spa Awards 2017 com vários títulos, entre os quais, foi eleito como o “melhor desenho” e “melhor novo Spa do Mundo” e “Melhor Resort de Spa de Portugal”. Com 1100 metros quadrados, esta “nave espacial” do bem-estar, é também o maior SPA do Algarve, com 13 salas de tratamento.

E porque a arte de bem-estar envolve muito mais do que os rituais de corpo e rosto, o Pine Cliffs, oferece todas as condições para se realizar uma retiro detox completo: espaços de nutrição, desporto ativo e atividades de yoga musical. No mesmo edifício encontramos o restaurante saudável, ZEST, com super-foods, sumos naturais, receitas vegetarianas e produtos biológicos.

O Serenity SPA é, em si, um destino indicado para quem procura umas férias ou uma escapada de absoluta tranquilidade e quer desfrutar de uma experiência memorável. E que sorte temos em tê-lo aqui mesmo, no nosso Algarve!

 

 

 

Para mais informação e reservas, não deixe de consultar:

Pine Cliffs Resort

Página Web: https://www.pinecliffs.com/pt/

Direção: Pinhal do Concelho, Apartado 887 8200-912 Albufeira, Portugal.

Telefone: (+351) 289 500 300

E-mail: info@pinecliffs.com

Serenity Spa – The Art of Well Being

Página Web: http://www.serenity-spa.com

Créditos Fotográficos: Algarvist 

#SheratonAlgarveHotel #PineCliffsResort #SerenitySpa #TheArtOfWellBeing #PineCliffsOceanSuites #LuxuryCollectionHotel #LuxuryCollectionResortSpa #Algarve #VisitAlgarve #SerenitySuite #PineCliffsLifestyle #algarvist

 

 

 

Stay up to date on:

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

reLATED POSTS:

Experiencias

Tivoli Carvoeiro renasce dos mares

O azul da pequena enseada de Vale Covo, no barlavento algarvio, entra pelas janelas adentro com a força de um monstro marinho obrigando-nos a perder

Ombria Resort Algarve Luxury Villas Algarvist Best recommendations Insider tips Algarve
Conrad Hotel Algarve - Best Luxury Hotel in Portugal Quinta do Lago where to stay