Este é um dos melhores e mais bonitos spas que existem atualmente em Portugal. Vale a pena reservar o hotel só para experienciar este absoluto templo dos sentidos. Está composto por várias zonas e desníveis, incluindo uma piscina interior aquecida com enormes janelas com vista para as frondosas copas das árvores, zonas de descanso com espaço de cocoon e lounge orgânicos, um original Bar de Alquimia onde se experimenta com óleos essenciais e ervas frescas, várias zonas de massagem e tratamentos de um luxo sóbrio, um ginásio e uma zona de loja e receção.
A piscina interior é um espaço inesquecível. Tetos altos, laterais envidraçadas onde se situam algumas zonas de descanso com móveis e cadeirões de linhas orgânicas. As grandes janelas fazem-nos sentir que estamos no exterior, ou pelo menos, num jardim de inverno, onde o verde é a tónica dominante. O staff não caminha, desliza. Não fala, sussurra. Tudo está estudado ao pormenor para oferecer ao hóspede uma experiência inesquecível e sem falhos.
Eu experimentei uma massagem de pedras quentes numa cabine com uma grande janela para o jardim. A camilha de tratamentos era de alta qualidade, bem fofa e recoberta com toalhas frescas. O tratamento começou com o toque da taça tibetana em três pontos energéticos, cabeça, abdómen e extremidades. A massagem foi efetuada com perícia pela terapeuta Nanci Martins, com aplicação alternada de quente e frio. Talvez uma das melhores massagens da minha vida. O som da música, as luzes e a temperatura iam sendo reguladas à medida que o tratamento entrava em diferentes fases. Pedras e toalhas quentes entram no protocolo de tratamento para relaxar profundamente os músculos. A sessão termina com um mini-facial e uma massagem no couro cabeludo. No final, o som da taça tibetana fez-me despertar do meu transe induzido.
A terapeuta Nancy Martins e as peculiares pedras usadas durante massagem
Vista para o jardim desde a camilha de massagem
Fui descansar para uma zona de lounge, com vista para a piscina interior e o vergel exótico na companhia de um estimulante chá de gengibre e um seleção de frutos secos. Os cadeirões de descanso fazem lembrar os assentos reclináveis de luxo das companhias aéreas dos Emirados Árabes. Luxo puro para os sentidos.
O Six Senses Douro Valley encabeça a minha lista de hotéis favoritos, não só em Portugal, como no mundo. Somos afortunados de poder contar com um resort de referência hoteleira de altíssima qualidade no nosso país. À prestigiosa localização junta-se a arquitetura de charme que alia a tradição com o luxo contemporâneo, um entorno verde luxuriante, espaços sociais bem pensados e uma restauração de alto nível. O Spa é extraordinário, o que aliás é selo de qualidade da cadeia hoteleira internacional Six Senses. E é ainda de destacar a variada oferta de experiências e a apresentação do pequeno-almoço. Se ainda não conhece este lugar, faça-se ao caminho. Eu não deixo de sonhar com o Six Senses Douro Valley mesmo de olhos abertos…
[Não deixe de ler o post: Six Senses Douro Valley, talvez o melhor resort de Portugal]
Para mais informação:
Six Senses Douro Valley
Página Web: http://www.sixsenses.com/resorts/douro-valley/destination
Quinta de Vale Abraão, Samodães, 5100-758 Lamego – Portugal
Tel: (+351) 254 660 600
E-mail: reservations-dourovalley@sixsenses.com
Créditos Fotográficos: Algarvist e Six Senses Douro Valley
#Spa #SixSenses #SixSensesDouroValley #SixSensesPortugal #Saúde #TurismodeSaúde #Porto #VinhosdoPorto #VinhosdoDouro